América do Norte

Napa Valley - Califórnia


Numa das rotas de produção de vinhos mais famosa e sofisticada do mundo deparamos com a região de Nappa Valley na Califórnia, unindo sua imagem às praias, sol e surf.

Um lugar de alto nível e sofisticação mundial e vinhos finos exclusivos, restaurantes com classificação Michelin, uma vibrante comunidade artística, curativas águas termais e spas luxuosos convidam a relaxar, saborear, e restaurar, fazendo da região um dos principais destinos do mundo para enólogos e amantes do vinho. .

Os visitantes e moradores podem facilmente encontrar os melhores lugares para comer, sair e tomar um copo de vinho ou cerveja, e desfrutar de concertos, teatro e cena balançando vida noturna da região. As cidades da região de Napa Valley são : Calistoga, Sta Helena, Yountville, Napa, Oakville , Rutherford, American Canyon, Angwin e Lake Berryessa.

 

Califórnia é responsável por 90% da produção de vinho dos Estados Unidos e é a quarta produtora mundial da bebida, depois de França, Itália e Espanha, segundo dados do Instituto do Vinho (Califórnia Wine Institute).

O vinho Chardonnay é o tipo mais popular entre os norte-americanos, respondendo por 19% da venda da bebida nos supermercados e lojas de conveniência do país. Além de Santa Barbara, pelo menos oito regiões californianas se dedicam quase que totalmente à vinicultura — Napa, Sonoma, Mendocino, Lake, Amador, Monterey, Santa Cruz, San Luis Obispo. Quem já aprecia ou é um bom entendedor de vinho deve começar a viagem por Napa —região norte do Estado que fica menos de uma hora de carro de San Francisco— ou por Santa Barbara, a cerca de uma hora e meia de Los Angeles. Além de próximas de grandes cidades, as duas regiões têm 

grande variedade de uva e de vinhos.  

Fonte: www.viagem.uol.com.br

British Columbia - Canadá

1/3

British Columbia é o lar das mais diversas atrações turísticas, para todos os gostos e idades. Também é a casa de diferentes espécies de ursos, como os chamados spirit bear. Distinguindo-se dos ursos polares pela pele de cor creme, essa espécie rara pode ser avistada unicamente nesta Província, mais precisamente na Great Bear Rainforest. Recém-protegida por um acordo ambiental, a região possui algumas das florestas mais antigas e extensas do mundo.

Veja os ursos em seu habitat natural, em excursões guiadas por habitantes das primeiras nações.
Da terra para o mar, a Província também permite atividades aquáticas diversas, inclusive mergulhos em naufrágios. Ao longo de 180 quilômetros a Sunshine Coast é um dos melhores e mais quentes locais para mergulho da Província. Ao longo de todo o ano, mergulhadores encontram um diversificado ecossistema subaquático e agora também um navio de 112 metros de comprimento, o HMCS Annapolis, afundado 2015 e que junta-se aos HMCS Chaudiere e HMAS Brisbane como locais de mergulho populares. Em termos da fauna oceânica, a lista é ampla, como polvos do Pacífico burnt-orange, águas-vivas, botos, focas e até

leões marinhos.Se a aventura for no verão, nada melhor que incluir o festival de cervejas artesanais, o Vancouver Craft Beer Week, que este ano vai receber mais de 100 cervejarias e fabricantes de cidras, de 3 a 5 de junho, em Vancouver.

 

Aspen - Colorado

 

Aspen Snowmass é um sofisticado complexo de resorts de sky localizado nas Montanhas Rochosas, no Colorado, região oeste dos Estados Unidos. Aqui você pode vivenciar eventos culturais de nível mundial além de compras com sofisticação, restaurantes top-rankend , boutiques e com uma badalada vida noturna. 

Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk são conhecidas como The Power 4 com mais de 5.300 acres de terreno, todas repletas de bons restaurantes e vida noturna animada. Saiba mais em: www.aspensnowmass.com/

Yosemite Park - Califórnia

 

O Parque Nacional de Yosemite localizada em Serra Nevada, possui mais de 3 mil km quadrados de paisagens montanhosas, incluindo altas falésias, vales profundos, altas cachoeiras, bosques e antigas sequóias gigantes (são as maiores árvores do mundo) e um grande deserto. Mais de 3 milhões de pessoas visitam Yosemite todos os anos para experimentar sua beleza e suas muitas oportunidades de diversão.

Reservas não são obrigatórias pois está sempre aberto, mas recomenda-se que o faça para campings, alojamentos e mochila. 

O parque recebe 95% de chuva entre outubro e maio (e mais de 75% entre novembro e março). A maior parte do parque está coberta de neve de novembro a maio. O Yosemite pode ser chuvoso ou com neve durante tempestades de inverno.

Como chegar: de automóvel partindo de São Francisco  leva aproximadamente três horas e meia, e desde Los Angeles seis horas. O El Capitan, um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale, é um dos mais populares destinos do mundo para os escaladores de rochas. Erguem-se também sobre o vale a Sentinel Dome e a Half Dome, impressionantes cúpulas de granito com 900 e 1.450 metros respectivamente.

Mais informações, acesse:  YosemitePark.com

News Orleans - Louisiana

 

Não importa se você veio para o MARDI GRAS (carnaval local) ou em qualquer outra época do ano: são poucos os lugares no planeta que conseguem aguçar os sentidos como Nova Orleans, conhecida também por ser o local de nascimento do Jazz. Esta famosa cidade às margens do Rio Mississippi faz 300 anos em 2018. Você sentirá de imediato sua rica história ao colocar os pés no French Quarter local da estátua do Gal. Andrew Jackson montado em seu cavalo fica voltada para o Rio Mississippi e onde os músicos de rua costumam povoar os momentos mais memoráveis dos visitantes, ou entrar em transe ante sua arquitetura, a cozinha cajun e a música vibrante tocada nos restaurantes e nas esquinas das ruas. Deliciosas cafeterias como a Café du Monde, são outras boas atrações do destino.

Passeie pelas lojas da Royal Street bem na hora que estiver passando um desfile de músicos pela rua. Conhecidas como “Second Lines”, esses desfiles na rua improvisados são uma tradição da qual Nova Orleans muito se orgulha. Frenchmen Street, a cerca de um quarteirão do French Quarter. Essa animada área veio a ser conhecida pelos moradores como um dos melhores lugares para curtir música ao vivo na cidade. 

Mais informações, acesse:  www.visiteosuas.com.br

Chicago - Illinois

 

Chicago, a apenas 2h20 de New York é uma cidade sofisticada que é considerada o centro cultural dos EUA. A cidade da família Obama tem de tudo: museus famosos, construções com arquitetura impressionante e restaurantes com estrelas Michelin, além do famosíssimo restaurante da estrela do basquete Michael Jordan (Jordan´s restaurant), do famoso time CHICAGO 

BULLS, além das Torres Sears, um dos edifícios mais altos do mundo e o moderníssimo Millenium Park. Mas o que mais surpreende quem a visita são os mais de 40 quilômetros de orla às margens do lago Michigan de inúmeros filmes e a poucos metros do centro da cidade

A melhor forma de reviver a Era de Ouro dos Estados Unidos é percorrer a estrada mais famosa do país, a Rota 66, a histórica e centenária rodovia dos Estados Unidos que já foi a rodovia mais percorrida da América, e carinhosamente chamada de estrada mãe, com inúmeros pontos turísticos e monumentos dedicados a Abraham Lincoln, o 16º presidente dos Estados Unidos. The Magnificent Mile abrange 13 quadras da seção norte da Michigan Avenue. Esta área oferece inúmeras opções de lojas, restaurantes de cozinhas do mundo todo e diversos edifícios históricos.

Abril/maio e setembro/outubro são ótimos meses para visitar a cidade, o tempo é agradável, os preços são mais econômicos e há vários festivais para curtir. 

Mais informações, acesse:  www.visiteosuas.com.br/CHICAGO

Atlanta - Geórgia

Atlanta tem muita história e uma tendência progressista que continua moldando seu futuro. Com o aeroporto mais movimentado do mundo, sede da Delta Airlines, está repleta de bairros encantadores de fácil deslocamento, inclusive a pé pela cidade.

Comece seu passeio pelo Centennial Olympic Park (Parque Olímpico Centenário), um amplo refúgio construído no centro da cidade para as Olimpíadas de 1996. Ali ao lado você também encontra o ginásio do famoso time de basquete Atlanta Hawks, do World of Coca-Cola (Mundo da Coca-Cola), do Centro dos Direitos Civis e Humanos e o Georgia Aquarium (Aquário de Georgia), além de fazer a excursão pelos estúdios da mundial emissora CNN.

No bairro Sweet Auburn, no famoso bairro do prêmio Nobel da Paz Martin Luther King, visite o Martin Luther King National Historic Site, conheça sua casa e visite a Ebenezer Baptist Church (Igreja Batista Ebenezer). Lembre-se também do ex-presidente Jimmy Carter, também ganhador do Prêmio Nobel, no Jimmy Carter Library and Museum/Carter Center (Museu e Biblioteca Jimmy Carter/Centro Carter). Também vale muiti um passeio guiado pela cidade para conhecer os lugares que Margaret Mitchell menciona em "E o Vento Levou". 

Para fazer uma agradável viagem rápida, visite o Stone Mountain Park (Parque de Stone Mountain), uma maravilha da natureza localizada nas proximidades de Atlanta. A montanha que dá nome ao parque tem 251 metros de altitude e apresenta uma gravação da Guerra Civil Americana, a maior do tipo no mundo. 

Mais informações, acesse:  www.visiteosuas.com.br/ATLANTA

América do Sul

Cavas Lodge - Mendoza

Cavas Wine Lodge é um Hotel Boutique Vinícola numa área de 55 hectares, estrategicamente localizado entre as vinícolas mais conhecidas e a magníficas da Cordilheira dos Andes e  apenas meia hora de carro ao sul de Mendoza.

Mendoza é o coração da produção de vinho da Argentina. Mais de 900 vinícolas localizam nesta vasta região ao pé dos Andes, com paisagens lindas  para atividades ao ar livre, ótimo clima - mais de 320 dias de sol por ano. Mendoza está há 90 minutos de vôo de Buenos Aires e 45 min. voo de Santiago do Chile, ou seja, bem próximo para passear até de carro.

O Cavas Wine Lodge SPA provê tratamentos exclusivos no coração dos vinhedos de Mendoza, combinando as mais recentes descobertas científicas envolvendo os extratos de semente de videira e uva, que é rico em polifenóis, esses extratos combatem os radicais livres responsáveis ​​por 80% do envelhecimento. Há uma variedade de técnicas disponíveis para encontrar a experiência perfeita para você. O jardim é repleto de ervas e flores e são adicionadas nos tratamentos de Spa, criando um momento verdadeiramente especial. 

Mendoza - Argentina

Mendoza convida o visitante a sentar-se, relaxar a aproveitar o melhor do mundo dos vinhos. Pode-se conhecer várias bodegas (como são chamadas as vinícolas) e ver de perto todo o processo de produção do vinho: do plantio à degustação. Ao longo de 100 km de estrada, mais de 1200 bodegas são capazes de tirar qualquer abstêmio do sério. 

Mendoza é uma excelente oportunidade para praticar esportes de aventura. A modalidade de turismo também atrai um grande número de viajantes. A busca é por longas trilhas, escaladas em gelo, emoções com o rafting nas corredeiras, trekking, cavalgadas, escaladas, voos de parapente e aventuras na neve. Tudo com a proteção do “sentinela de pedra”, também chamado de Aconcágua, o ponto mais alto das Américas.   

A vista de Mendoza é panorâmica e o pôr do sol, um espetáculo à parte. Para chegar é preciso passar - ou passear - pelo Parque General San Martín, o maior da América Latina. 

A desvantagem de se visitar Mendoza no inverno (entre julho e setembro) é encontrar uma paisagem triste, com os vinhedos sem folhas e sem uvas. 

A melhor oportunidade da estação é combinar vinhos com esqui, com alguns dias de hospedagem na estação de Las Leñas, a 370km do centro de Mendoza. Vale ressaltar que Mendoza está bem mais perto de Santiago do Chile (370 km) do que de Buenos Aires (1.100 km)

América Central e Caribe

Praias paradisíacas, point de celebridades, roteiros de aventura: Caribe é o lugar. 

As Bahamas são formadas por 700 ilhas e mais de 2.000 rochas e ilhotas, espalhadas por mais de 100.000 milhas quadradas do oceano. O arquipélago é um oásis ecológico, ostentando a água mais límpida do planeta.

Praias paradisíacas, point de celebridades, roteiros de aventura: Caribe é o lugar. Ronaldo, Beyoncé, Gisele Bündchen e Marc Jacobs são apenas alguns dos famosos que escolheram a ilha caribenha Saint Barth para passar o verão.

.

End. Rua Prof. Lara Vilela,  144 - Ingá

Niterói (RJ) - Cep. 24210-590.
Tel. 2620-4135 / 98898- 4135

amistad@amistadturismo.com.br

amistadturismoeviagens